domingo, julho 5

O senhor 20 milhões



Confesso que não conheço absolutamente nada desse jogador pelo qual o futebol corrupto do porto bateu o recorde de transferências e o tornou a contratação mais cara do futebol português.
Em termos futebolísticos só pode ser uma verdadeira bomba, o novo Yaya Touré, uma mistura divina entre Patrick Vieira e WC, uma espécie de Maradona dos médios defensivos. Por alguma coisa custou uns pornográficos 20 milhões... haja dinheiro.

Mas vi hoje num site qualquer o outro lado deste super craque:

"Dócil no trato e humilde no trabalho, Giannelli Imbula tem, porém, um problema para resolver: «é explosivo e problemático quando confrontado com determinadas situações»
Alexandre Teixeira acompanha a carreira de Imbula há muitos anos e concretiza a observação com episódios concretos.
«Insultou o adjunto dos Sub-21 de França e não voltou à equipa. O Imbula foi substituído e o adjunto ofereceu-lhe um casaco. Responde com maus modos: ‘mas achas que tenho frio?’. E disse coisas piores»
Imbula descontrola-se, deixa de ser o menino «tranquilo» e que sempre respeitou os colegas e treinadores. 
«Há três meses foi expulso de um avião. Foi desrespeitoso e perturbou o trabalho das hospedeiras. O episódio teve grande eco aqui em França. Espero que o FC Porto consiga controlá-lo e meter-lhe juízo na cabeça»
Tudo aconteceu num voo (Air France AF 7664) entre Paris e Marselha."

Parece-me claramente um jogador à fóculporto.
Que tenha o mesmo sucesso que o senhor 11 milhões por 60% do passe é o que todos desejamos...