quinta-feira, setembro 3

Colinho a Jesus no estágio da seleção?!?


Que o jornalismo desportivo em Portugal é péssimo, manipulador e nada isento, já todos sabemos. Por isso não se pode esperar grande coisa do seu trabalho, seja em entrevistas, artigos de opinião ou conferências de imprensa. Mas mesmo assim não deixa de ser algo surpreendente assistir a algumas coisas. Como nestas concentrações da seleção nacional há encontros diários (julgo eu) de jornalistas com jogadores, o que aconteceu nestes dias do estágio da seleção nesses encontros foi isto:

- 3ªfeira, 01/09/2015:

"«Jesus no Sporting dá mais força ao futebol» - Nani"

- 4ªfeira, 02/09/2015:

"«Não é preciso falar da importância de Jorge Jesus» - João Mário"

- 4ª feira, 02/09/2015:

"Adrien reconhece evolução com Jesus"

Partindo do princípio que os jogadores não abordam este tipo de assuntos por sua livre e espontânea vontade, e acreditando que se limitam a responder às perguntas que lhes fazem, deixo aqui algumas questões (pertinentes ou de retórica, escolham à vossa vontade):

- não seria normal e espectável que nestas conferências de imprensa se abordassem assuntos relacionados com a seleção?
- bem sei que o Jesus passou (aos olhos da opinião pública controlada pelos fdgp verdes azulados) de ser um bronco da Amadora para agora ser uma espécie de Deus do Lumiar, mas não serão perguntas a mais sobre um treinador de um clube num estágio da seleção nacional?
- porquê tanta necessidade de falar de Jesus?  Porquê tanta propaganda? Porquê tanto lambe-cuzismo?
- e já que gostam tanto de fazer perguntas sobre o Jesus, porque não recolher opiniões sobre o falhanço no apuramento para a champions?!?