quarta-feira, abril 27

Começa a ser difícil desviar as atenções...


"A Doyen Sports, em comunicado assinado pelo diretor executivo Nélio Lucas, reagiu às recentes declarações do presidente do Sporting em torno do chamado «caso Rojo». 
«O “caso Rojo” está actualmente em sede de recurso, intentado pelo Sporting, depois da derrota no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS). Nesse sentido, mantemos a posição de não fazer comentários específicos sobre este assunto, até que esteja definitivamente encerrado», começa por referir o comunicado, deixando, porém, a garantia:
«No entanto, dada a postura do presidente do Sporting, que sem fundamento coloca sistematicamente em causa o nome da Doyen Sports e do seu CEO, e independentemente das demais ações legais em Portugal por injúrias e atentado ao bom nome, aclaramos que, em tempo oportuno, prestaremos todos os esclarecimentos para que em especial os associados do Sporting e os acionistas da sua Sociedade Anónima percebam até onde vai a falsidade e constantes contradições entre o que diz, faz e manda fazer
A Doyen não deixa, contudo, de congratular-se com as recentes palavras de Bruno de Carvalho, que garantiu ter duas almofadas para resolver o pagamento da sentença emitida pelo TAS em dezembro do ano passado.
«Contrariamente ao exposto perante o Tribunal Federal Suíço para sustentar o recurso, o clube afirma agora que tem inclusive excesso de recursos para pagar à Doyen Sports o que foi condenado a pagar pelo TAS. A título de esclarecimento o valor em dívida, na data de hoje, é de aproximadamente 13.000.000€, havendo ainda a somar o valor devido em relação ao contrato de Zakaria Labyad, cerca de 2.000.00€ incluindo juros até ao dia de hoje. A estes valores acrescem outros custos, nomeadamente juros até ao dia do pagamento», pode ler-se.
A rematar: «A Doyen Sports aproveita para felicitar o Sporting Clube de Portugal, em especial treinadores e jogadores, pela qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Facto, que só por si, nos dá uma almofada de conforto.»"


Era bom avisarem o treinador para o que aí vem, assim ajudavam-no a evitar este tipo de disparates em público:



O correcto seria dizer que em oito meses o Tonel e os árbitros já pagaram a dívida à Doyen.